Criar um Site Grátis Fantástico
Tecnologias


Rating: 2.7/5 (64 votos)




ONLINE
2





Samsung Galaxy Tab 10.1-Análise

Análise: Samsung Galaxy Tab 10.1

Quando o Samsung Galaxy Tab 10.1 foi apresentado em Fevereiro, tivemos algumas expectativas nele quanto a uma possível alternativa ao Ipad /II que não tinha nenhum concorrente à altura. Este foi lançado no mercado Português pela Vodafone no mês passado, pelo preço inicial de 589 euros. Hoje vamos testa-lo e desta forma saber se ele consegue ser melhor que o Ipad e os outros Tablets no mercado. Antes de começar-mos a nossa análise, queremos destacar que este Tablet é mais fino que o Ipad II, o que é algo que provavelmente convence mais os utilizadores. Apesar de tudo, a espessura não é tudo e ainda falta-nos falar do resto do Tablet em si.

Inicialmente este Tablet levava o Android 3.0 (versão do Android feita para Tablets) mas acabou por ser lançado com a versão actualizada desta mesma versão 3.1. , que está esta melhor que a versão inicial que tínhamos testado. Tudo indica que este, está feito para contra atacar o sistema operativo do Ipad (IOS), visto que este está muito melhor que as anteriores versões do Android utilizadas em Tablets.

O Hardware e o Design 
Este é certamente um dos pontos que mais nos agradou nesta análise, visto que o design é muito certinho e bem trabalhado. O Hardware não fica atrás, visto que se adapta bem as necessidades do utilizador. Aqui neste vídeo podemos ver o desempenho do mesmo:

Performance e duração da bateria
Os testes que efectuamos com o Android 3.0. e o mais recente utilizado nesta versão são muito significativos. A Google admitiu que realmente o Android 3.0. seria mais rápido que a versão inicial do mesmo e realmente cumpriu com o prometido. As animações abriram mais depressa, o Browser do Android também conseguiu melhores resultados tal como ver um vídeo do Youtube notam-se grandes diferenças.

 

Depois de termos testado o Tablet em desempenho manualmente, quisemos fazer os benchmarks para comprovar uma melhoria, algo que não foi possível visto que verificamos  que os resultados pioram desde a 1º versão recebida (ainda com o Android 3.0.). Foi inesperado da nossa parte mas os testes iniciais deram um resultado de 1970 e com esta versão apenas conseguimos 1546 (depois de 5 testes seguidos). Neste caso, a actualização de software influenciou muito os testes.
Quanto à duração da bateria, fizemos o seguinte teste: deixamos o Wi-fi ligado com o ecrã com brilho em 65%. Desta forma, o Galaxy Tab 2 durou pouco menos de 10 horas ligado. O Ipad II faz 11 horas desta forma, sendo que a diferença é significativa. Apesar de tudo, o Android 3.1. não influencia o desgaste da bateria e provavelmente a sua bateria dura mais tempo devido às alterações que a Google fez nesta versão.
Quanto à reprodução de música e vídeo, ficamos muito satisfeitos com o Google Music integrado no Android (ainda que esteja em versão Beta). Flash, Ficheiros com recurso ao DivX, MPEG4 e H.264 também trabalharam muito bem neste Galaxy Tab 10.1. Apesar de tudo, esta não foi a nossa melhor experiencia a nível de vídeo, pois pensamos que o Ipad II foi ligeiramente melhor.

Software
E voltamos a falar no desempenho, visto que a maioria das funções que testamos com o Android 3.1. tiveram um desempenho em geral melhor que a versão inicial (3.0). Os widgets são provavelmente o melhor exemplo que podemos dar quanto a desempenho, visto que estes bloqueavam na 1º versão.

Quanto ao Software disponível neste momento, é exactamente a mesma quantidade de aplicações existentes desde o lançamento desta versão. É lamentável que a Google querendo liderar o mercado juntamente com diversas marcas no mercado, ainda não tenha preparado os programadores para aumentar o nº de aplicações existentes nesta versão passados meses do seu lançamento. Certamente que este é um dos pontos que mais desiludem no Galaxy Tab 10.1 e o próprio Android 3.0. .
Agora para terminar o assunto do desempenho, queríamos sublinhar um grande problema que não existe noutras versões do Android, a transferência de ficheiros entre o Tablet e um computador Mac. Num Smartphone com o Android normalmente conseguimos transferir ficheiros entre um Macbook. Nesta versão do Android, por muito impressionante que seja não conseguir transferir ficheiros entre um Mac. Não será um erro propositado da Google?
Camera
Este é um dos pontos que nós não gostamos muito, mas também não desgostamos… Visto que existem outros Tablets com camera de 5 MP, porque é que a Samsung não utilizou um dessas em vez de uma de 3 MP. Serve mas, não será certamente das melhores experiencias que tivemos com um Tablet (apesar de tudo é melhor que o Ipad II). Aqui segue uma foto tirada com o Samsung Galaxy Tab 10.1:


Conclusão

Apesar de não ser o melhor (visto que o Ipad II têm algumas vantagens), este é o melhor Tablet do Android até a data. O Android Market não está na melhor forma neste momento mas devem estar próximos alguns lançamentos. Outras coisas que queríamos destacar são que neste Tablet poderá aceder ao Gmail de uma forma muito melhor que no Ipad II (já era de esperar visto que o Gmail é da Google). Apesar de acharmos que o Google Music poderia ser cloud e o Galaxy Tab 10.1 não ter entrada para cartão de memória, damos os parabéns à Samsung por “tentar” puxar pelo Android, um sistema que têm tanto potencial. Agora é uma questão de escolher: Google ou Apple.

Toda a analise foi feita por parte da engadget. Nós traduzimos as analises detalhadas feitas por eles

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional