O celular há algum tempo atrás ele era restrito a classe média alta, suas funções eram restritas e somente quem realmente precisava era quem tinha, pois também seu valor não era nada acessível. Com o passar do tempo eles foram diminuindo, ficando cada vez melhores em questão de funcionalidade e mais baratos. Atualmente quem não tem celular está um passo atrás no meio social. Hoje em dia vimos aparelhos sendo vendidos pela internet, lojas em todos os lugares. O mercado de celular está sempre inovando e se atualizando, com muitos lançamentos, no ano de 2010 não foi diferente:
Samsung Galaxy S - Top de linha da fabricante sul-coreana, smartphone se diferencia da concorrência pela tela AMOLED e por funcionar como roteador Wi-Fi, compartilhando a internet 3G com outros dispositivos móveis.
iPhone 4 - A quarta geração do smartphone da Apple chegou com videochamada, multitarefa e problema na antena.
Nokia C3 - Um dos smartphones mais básicos lançados no ano, dá acesso a e-mail, chat, Facebook e Twitter "para todos".
LG Optimus One - Smartphone com chip de núcleo duplo chegou prometendo ser um dos mais potentes do mercado, permitindo realizar mais tarefas simultâneas e multimídia no celular.
Samsung Wave - Smartphone roda a última versão do Bada. Além de gravar vídeos em HD, aplicativo Social Hub reúne dados da agenda telefônica, redes sociais, mensagens instantâneas e e-mail em um layout unificado.
Motorola Defy - Smartphone à prova de choque da Motorola promete resistência à água, poeira e quedas.
Nokia N8 - Smartphone roda a versão mais recente do Symbian e tem câmera de 12 megapixels, além de gravar vídeos em HD.
Nokia N900 - Misto de tablet e smartphone, é o primeiro aparelho celular da Nokia que roda sistema operacional Maemo, baseado no Linux. A fabricante lançou o aparelho prometendo a "mesma experiência do PC".
Nexus S - Lançado em parceria entre o Google e a Samsung, smartphone é uma evolução do Galaxy S, roda a versão mais recente do Android, a 2.3, e com processador de 1 GHz promete ser um dos mais rápidos do mercado.
Milestone 2 - Smartphone da Motorola pode ser usado como um ponto de acesso sem fios para até cinco dispositivos Wi-Fi simultaneamente.